O Encontrarte 2013 acabou, mas ano que vem tem mais

Por: Wesley Brasil
wesleybrasil@gmail.com

Durante dez dias nós usamos o pretexto de um festival de teatro para alcançar a verdadeira missão do Encontrarte: espalhar emoções, compartilhar abraços, gargalhadas, aprontar travessuras divertidas com a criançada, resgatar bons tempos dos mais vividos…

Abraço: Tiago, Claudina e Fabio repetem o gesto carinhoso que a equipe inteira do Encontrarte faz ao se encontrar.

Abraço: Tiago, Claudina e Fabio repetem o gesto carinhoso que a equipe inteira do Encontrarte faz ao se encontrar.

O Encontrarte é a chance que todos nós temos para, literalmente, encontrarmos. Ponto.

Seja qual for a busca, queremos encontrar algo: foram 17 espetáculos, 17 oportunidades, 17 encontros consigo mesmo através da arte.

A edição de 2013 foi muito peculiar, teve um tempero novo, graças à sua preparação. Fizemos tudo com muita calma, percebemos o peso de 12 anos de vida e da atual incubação do RioCriativo. Nossos patrocinadores perceberam sua noção de valor, não por causa da repercussão na mídia, mas por causa do hall lotado do Teatro Sesc, repleto de gente sorrindo e ansiosa – muitas encarando sua primeira vez num teatro. Aos iniciantes no teatro, nosso parabéns especial.

Começamos o Encontrarte desse ano com Miguel Falabella em lágrimas, lembrando da sua primeira experiência teatral. No encerramento, Tássia Camargo lavou o palco com suas lágrimas, também com memórias, de uma carreira brilhante – especialmente quando o assunto é Chico Anysio.

Memórias. Temos muitas e inesquecíveis. Somos gratos a absolutamente todos que participaram deste momento, ou movimento, que o Encontrarte se tornou. Ao longo de 12 anos, tivemos sócios brilhantes, equipes formidáveis, patrocinadores que sonharam conosco e um público a cada ano maior e mais caloroso.

Precisamos ir além. Por isso queremos realizar os nossos sonhos e de milhares de pessoas. Não se trata apenas de um negócio, mas da materialização do lúdico.

Em 2014 queremos fazer mais – muito mais. Acreditamos no poder da arte como força para mudar a realidade. Queremos formar público para o teatro nos lugares mais carentes. Vamos trabalhar duro pela economia criativa do Rio de Janeiro e do Brasil.

O Festival Encontrarte não acaba. Ele apenas vai para a cochia retocar a maquiagem.

Até 2014! Felicidade!

P.S.: Continue acompanhando nosso dia-a-dia no Instagram, Facebook e no blog. Nos tornamos uma empresa divertida, com projetos que melhorarão a vida de muita gente 😉

1 Comentários

  1. 13 de março de 2014
    Estefany Maciel

    Q lindo que Deus derrame todas bençãos sobre vcs que os honre grandemente! Quando terá EncontrArte em 2014 gostaria muito de participa e quanto é?

Deixe seu comentário