O Encontrarte 2013 chegou!

Mudar é difícil, porém é fundamental para quem quer crescer. E nós chegamos a 12 anos de festival sempre abertos a transformações, sejam elas estruturais, administrativas ou estratégicas. Estamos de cara nova e não enfrentamos esse desafio sozinhos: temos na incubação com o Rio Criativo uma forte aliança no projeto de ser uma marca forte que contribua para a qualidade de vida através da arte, gerando trabalho na área da economia criativa na Baixada Fluminense.

Fábio Mateus, Claudina Oliveira e Tiago Costa: unidos em prol da Arte.

Fábio Mateus, Claudina Oliveira e Tiago Costa: unidos em prol da Arte.

Entre os dias 26 de setembro e 5 de outubro, vamos ocupar os palcos do Teatro Sesc e na Casa de Cultura de Nova Iguaçu, no centro da cidade. Com um novo olhar, optamos por abrir o festival com o grupo Os Ciclomáticos no espetáculo Casa Grande e Senzala, quebrando a tradição de estrear com grupos já massificados. Os Ciclomáticos são do subúrbio do Rio e se consolidam a cada dia como um núcleo de pesquisa e excelência no fazer teatral.

A empresa EncontrArte quer ser parceira de artistas, técnicos e produtores da Baixada Fluminense e arredores na busca de projetos de qualidade para a região que auxiliem no fomento e a democratização do acesso à cultura. Sobretudo, busca ser instrumento valioso de trabalho e qualificação profissional para quem produz, pesquisa, avalia ou financia ações culturais, como a Petrobras, nossa patrocinadora há oito anos.

Claudina Oliveira, Fábio Mateus e Tiago Costa – Sócios- produtores