Exposição Retratos do EncontrArte é sucesso

Por: Bernadete Travassos
bernadete_travassos@yahoo.com.br

 

Peça Ditos de Marmuração, no registro de Alziro Xavier

Peça Ditos de Marmuração, no registro de Alziro Xavier

Assim como a exposição “Retratos do EncontrArte”, sua abertura na sala multiuso do SESC Nova Iguaçu numa quarta-feira, às 13h, reunindo 80 pessoas, também foi histórica.  O carinho pelo festival de teatro e pelos cinco fotógrafos que cederam seus trabalhos para a mostra que acontece no SESC ficou evidente nas 80 pessoas, entre parentes, amigos, artistas e espectadores que assinaram o livro de presença.  Uma segunda exposição será aberta no Complexo Cultural de Nova Iguaçu a partir de 27 de setembro.

Marcele Pontes, Getúlio Ribeiro, Paulo César Rega e Alziro Xavier pegaram em suas máquinas apenas para posar para as fotos da reportagem que sairá no Jornal O DIA, caderno Baixada, no próximo domingo, 21 de setembro.  Mazé Mixo, repórter fotográfico do jornal EXTRA, esteve na abertura, mas não pôde ficar muito tempo porque estava de serviço. Ao todo são 46 fotos, que estão divididas nas duas mostras.

Peça Flor do Mandacaru, foto de Marcele Pontes

Peça Flor do Mandacaru, foto de Marcele Pontes

Getúlio Ribeiro mostra duas palhaçadas, da edição de 2013. Paulo César Rega, que adora um portrait, fez registros marcantes de rostos e expressões em quatro fotos do festival de 2012.  Primeiro fotógrafo a registrar o  EncontrArte oficialmente, Alziro Xavier contribui como o maior número de fotografias: 26, do período de 2002 a 2008. Única mulher no grupo, Marcele Pontes  entra com  11 fotos, de 2011 e 2013. Mazé Mixo participa com quatro fotos, de 2009.

Numa saleta são exibidos os vídeos gravados nas 12 edições anteriores do festival de teatro. Quem quiser ter informações sobre os autores das fotos, ano e nome do espetáculo também poderá baixar um aplicativo para smartphone e abrir um código QR que dará acesso a esses dados diretamente pelo celular.

 

SERVIÇO

Exposição Histórica “Retratos do EncontrArte”

SESC Nova Iguaçu

Data: De 18 de setembro a 26 de outubro de 2014

Horário: De terças a sábados – Das 9 às 20h – Domingos e Feriados, das 9 até às 18h

Endereço:Rua Dom Adriano Hipólito, 10, Moquetá. Tel 2797 – 3001

 

Complexo Cultural de Nova Iguaçu

Data: 27 de setembro a 26 de outubro de 2014

Horário: De terças a sábados – Das 9 às 20h – Domingos e Feriados, das 9 até às 18h

Endereço: Rua Getúlio Vargas, 51, Centro, Nova Iguaçu – RJ. Tel 2667 – 2157

ENTRADA FRANCA

 

Sem comentários ainda

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário