“A Jornada de Kim”, infantil encanta criançada no EncontrArte

Por: Carlos
carlos@minasdeideias.com.br

Magia, fantasia e encantamento. Essas foram as palavras proferidas após a sessão do espetáculo “A Jornada de Kim”, com direção de Diogo Villa Maior na última quarta-feira, 28.

O EncontrArte trouxe ao público infantil Kim (Natália Trotte), uma garota que descobre a doença da mãe e que só existe um meio para salvá-la: encontrar a Flor de Irauadí, isso só é possível em terras muito distantes. Kim então realiza uma longa travessia por lugares muito estranhos, encontrando pelo seu caminho seres muito esquisitos.

O espetáculo fascina pela técnica de manipulação utilizada pelo elenco, apostando na animação, de onde um pé, um joelho, ou a mão dos atores se transformam, em questão de segundos, em encantadores personagens que interagem com a jovem Kim. Essa técnica foi criada pelo grupo peruano Teatro Hugo & Ines, que possui um trabalho de mais de 20 anos com manipulação e que o diretor Diogo Villa Maior vem disseminando no Brasil.

Com elementos aparentemente simples, o espetáculo encantou e prendeu a atenção das crianças que lotaram o palco do Sesc Nova Iguaçu.
No elenco, Andrea Santiago, Laura Becker, Rafael Ribeiro e Ricardo Cabral, interpretam, cantam e tocam instrumentos, deixando as crianças fascinadas com as transformações que ocorrem diante dos seus próprios olhos.
O EncontrArte conta com o patrocínio da Petrobras por meio das leis de incentivo fiscal e da Secretaria de Estado de Cultura e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e segue com programação gratuita até dia 30 de setembro.

Fotos: Paulo Cesar Rega

Fotos: Paulo Cesar Rega

img_6913

Sem comentários ainda

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário