Atores iguaçuanos se apresentam no EncontrArte

Por: Carlos
carlos@minasdeideias.com.br

Os atores iguaçuanos Fábio Mateus, Felipe Villela e Johnny Rocha subiram ao palco do SESC Nova Iguaçu na última quarta-feira, 28, trazendo o espetáculo “Precisa-se de Velhos Palhaços”.

Com texto de Matei Visniec, direção de Anderson Marques, tradução e adaptação de Pedro Sette Câmara, a peça retrata o reencontro, depois de trinta anos, de três palhaços numa sala onde aguardam uma entrevista de emprego.

A montagem traça o perfil três homens cheios de angústias, lembranças e histórias para contar. Uma mistura de drama e comédia.

“Esta é uma remontagem da peça do romeno Matei Visniec, originalmente chamada de “Um Trabalhinho para Velhos Palhaços”, lembrou o ator e idealizador do EncontrArte, Fábio Mateus.

“Foi um desafio que assumimos com muito prazer. Trazer o texto de Visniec, que é tão atual, tão presente no dia a dia do brasileiro, para o palco”, acrescentou o diretor Anderson Marques.

“O trabalho corporal é fundamental porque representamos homens mais velhos que também são palhaços. Houve necessidade de uma grande preparação e concentração”, explica Johnny Rocha.

O EncontrArte conta com o patrocínio da Petrobras por meio das leis de incentivo fiscal e da Secretaria de Estado de Cultura e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e segue com programação gratuita até dia 30 de setembro.

Fotos de Danilo Sérgio

Fotos de Danilo Sérgio

velhor4

Sem comentários ainda

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário