EncontrArte promove evento gratuito no Shopping Nova Iguaçu

Por: Carlos
carlos@minasdeideias.com.br

A praça de alimentação do Shopping Nova Iguaçu foi palco da Mostra E AÍ  como parte da programação da 15ª edição do EncontrArte.

Segunda-feira, 26 de setembro, a Mostra E AÍ  (EncontrArte Artes Integradas) reuniu artistas da Baixada Fluminense de diversas formas de atuação como dança, música, circo, poesia, entre outras, com o intuito de  celebrar as potencialidades artísticas da região.

Entre 18 e 22h, o público pôde conferir  as apresentações do Afoxé Maxambomba (considerado o maior bloco afro da Baixada Fluminense. Presença obrigatória em eventos culturais e na abertura do carnaval de Nova Iguaçu, o bloco promove, através da dança, o resgate das expressões culturais de origem africana, o fortalecimento da identidade negra e a igualdade racial.

Em seguida, o samba tomou conta da praça de alimentação ao som do grupo “Samba de Seriguela”, grupo que  surgiu no ano passado em uma festa organizada pelo produtor cultural Rogério Costa que reuniu músicos, jornalistas, poetas e artistas plásticos da Baixada Fluminense em um local que possui um pé de seriguela. Na apresentação o grupo homenageou compositores da Baixada como Jaime Braulio, Pingá, dentre outros.

A programação contou também com o comediante Miguel Marques  que trouxe seu StandUp Comedy, a academia de dança de Nova Iguaçu, Beto Rocha e Fernanda Moraes, Simone Rocha e Thais Carla, o saxofonista Anízio Dutra, Kaynã Rhiwany, As fulanas de tal, Beto Gaspari   e o Coral NICC.

Fotos de Paulo Cesar

Fotos de Paulo Cesar

img_5773
img_5471img_4812

Sem comentários ainda

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário