Edital 2014 recebeu 113 inscrições

Por: Claudina Oliveira
claudina@encontrarte.com.br

Na manhã de sábado do dia 06 de junho, os diretores teatrais Licko Turle e Ribamar Ribeiro se reuniram na nova sede da EncontrArte em Nova Iguaçu para analisar as 113 inscrições espetáculos de 99 grupos de vários estados do Brasil para participarem da XIII Edição do Festival.

Antecipadamente comemoramos o interesse crescente das companhias em participar da mostra, que ocorre há 13 anos consecutivos numa região com tão poucos incentivos às iniciativas da economia criativa: grupos de​1​3​ Estados encaminharam fichas devidamente preenchidas e coube à comissão de seleção a dificílima decisão de escolher ​18 ​espetáculos para compor a grade da programação que conta com mais​ 05​ grupos convidados.

Pela classificação etária, tivemos 31 espetáculos infantis; 21 infanto-juvenis, e 61​ adultos. Somente do Rio de Janeiro obtemos​ 65​  inscrições​ (45 na capital e outros 20​ distribuídos entre 14​ municípios​). Fora do Rio de Janeiro, grupos de​ 12 Estados se inscreveram e os dados comprovam que São Paulo, Paraná, Bahia e Rio Grande do Sul têm se interessado bastante pelo festival EncontrArte, pois juntos, totalizaram​ 37​ inscrições.

​​Esses números comprovam que o festival EncontrArte se consolida como um dos principais festivais de teatro do país.

Sem comentários ainda

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário