Oficinas de Artes Cênicas

Por: Claudina Oliveira
claudina@encontrarte.com.br

​Em parceria com Sesc Rio, será realizado, de 21 a 26 de setembro, oficinas artísticas com profissionais renomados no circulo teatral: Cora Alfiz. (Argentina); Renato Neves e Anderson Dias, ambos do RJ.

A oficina de interpretação, com Cora Alfiz é voltada para a utilização do corpo como elemento cênico, explorando seu potencial expressivo. Propõe o uso de técnicas para o desenvolvimento de um corpo disponível, ágil, com capacidade de ação e reação, forte e flexível. Proporcionando conhecimento das possibilidades físicas individuais e dos elementos de trabalho em grupo como base expressiva para o ator através do seu corpo em cena. Será realizada nos dias 23, 24, 25, das 10h as 13h.

Direção Teatral, está por conta de Renato Neves, e será realizada nos dias 24, 25, 26, das 14h as 17h. É voltada para a direção de atores e o desenvolvimento da encenação teatral, utilizando a dramaturgia integrada à consciência dos gestos e atos cênicos para construção de personagens. Abordará aspectos sobre forma e conteúdo no exercício de direção cênica através do compartilhamento de técnicas que enfatizem a ampliação e o melhoramento de espetáculos criados pelos participantes.

Já a oficina de cenografia e figurino propicia uma experiência pratica e teórica em produções de cenário e cenografia. Apresentando o papel do cenógrafo e figurinista, além da criação croquis, combinará o aprendizado de técnicas e utilização de materiais para desenvolvimento de habilidades dos artistas na arte de vestir e caracterizar personagens; será realizada nos dias 19, 20, 21, pelo cenografista Anderson Dias, das 10h as 13h.

Os interessados deverão encaminhar e-mail com seus contatos para: priscila.cardoso@sescrio.org.br

Sem comentários ainda

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário