Artistas internacionais também estão no Encontrarte

Por: Flavia Rodrigues
flaviarrodrigues@yahoo.com.br

O grupo Compañia La Caravana, da Argentina, se apresentou na noite desta sexta-feira (26/09), durante a programação da 13ª edição do Encontrarte. A praça do bairro Jardim Tropical, em Nova Iguaçu foi palco da história de duas vizinhas que encontram nas acrobacias e no humor um jeito de se comunicar. A peça começa com rivalidade, mas logo se transforma em intriga, curiosidade e brincadeira.

As atrizes Cora Alfiz e Cecília Martinese não escondiam a emoção de estar no Encontrarte. “O espetáculo Vecinas (vizinhas) já visitou muitos países. É uma honra estar pela primeira vez no Brasil e poder participar de um festival como o Encontrarte. Nossa apresentação explora as expressões corporais e praticamente não tem falas.”, explicou Cora.

Durante o dia o palco do Encontrarte recebeu dois grupos do Rio de Janeiro. Na parte da manhã a Trupe do Experimento alegrou as crianças que foram ao teatro do Sesc Nova Iguaçu. O espetáculo “No embalo das cores” mostrou a falta de inspiração de um artista que sofria com a saudade de seu grande amor. Mas, que conseguiu recuperar seu talento com a ajuda das cores primárias. “A saudade deixou de ser um sentimento triste e se transformou numa lembrança que alegra o coração. A magia das cores ajudou o artista”, resumiu a atriz Tathiana Loyola.

Os atores da Baixada Fluminense também marcaram presença na programação. O grupo Cia. Cerne, de São João de Meriti, fez o público do teatro Sylvio Monteiro se emocionar com o espetáculo “Ainda Aqui”.  A peça foi criada com base no texto bíblico de Thiago 3,10  faz referência a família de Jesus e a uma família comum que também sofre com a morte do filho. As dificuldades e transtornos da doença de Alzheimer completaram o espetáculo. Os atores Higor Nery e Leandro Fazolla interpretaram mais de dez personagens.

Um depoimento resumiu o sentimento do público do Encontrarte. “Eu quero agradecer a todos profissionais envolvidos no evento porque permitem que as pessoas tenham acesso a espetáculos de qualidade. Espero que este trabalho ganhe o mundo e que o Encontrarte continue encantando as praças com cultura”, comentou a professora Rosangela Cunha, moradora do bairro Jardim Tropical.
As fotos de cada espetáculo estão disponíveis em facebook.com/encontrarteteatro

Créditos fotos:
Paulo César Rêga (“No embalo das cores”)
Alziro Xavier (“Ainda Aqui”)
Marcelle Pontes (“Vecinas – vizinhas”)

Jornalistas:

Sem comentários ainda

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário