Música-tema do XIII EncontrArte mistura rap com funk

Por: EncontrArte
contato@encontrarte.com.br

Breder, Milla, Dani e Marcão Baixada: a turma do rap traz a arte da rua para a música do Festival.

Breder, Milla, Dani e Marcão Baixada: a turma do rap traz a arte da rua para a música do Festival.

A edição deste ano do EncontrArte faz mais uma releitura da música criada em 2010 por Israel de Castillo e Tiago Costa, que já teve versões de forró, eletrônico e MPB. No ano passado, a música teve a interpretação de Rafael Mike (Dream Team do Passinho), sob o ritmo de funk.

Marcão Baixada na feira de Nova Iguaçu: artista leva a Baixada Fluminense no nome. Foto: Carine Felgueiras.

Marcão Baixada na feira de Nova Iguaçu: artista leva a Baixada Fluminense no nome. Foto: Carine Felgueiras.

Este ano, o artista convidado é Marcão Baixada que traz a batida do rap, visitando as influências do trap. A música conta ainda com a produção de Pedro Breder, e a participação de Milla, uma artista do sul do Brasil recém-chegada à cena carioca. Sob a direção de Rafael Mike, que conduziu a batida para um ritmo baseado no eletrofunk. “Percebemos as referências atuais do funk carioca, o caminho que eles estão seguindo. Às vezes eles nem têm o tamborzão, mas você sente que é a vibe de funk. Visamos muito a mescla do rap com o funk de olho no que as pessoas estão ouvindo tanto na rua quanto nas baladinhas de elite” – explica Marcão, que participou não somente com a voz mas também com o processo criativo da música este ano.

Marcão Baixada é um artista que leva a Baixada Fluminense por onde passa. O single “Bang Bang” já tocou em diversos locais, desde a roda do Méier até a abertura do show do internacionalmente famoso grupo De La Soul no Circo Voador. Suas letras giram em torno do universo em que vive, das referências a lugares como o BNH em Mesquita e as ruas de Nova Iguaçu.

A música oficial do XIII EncontrArte será conhecida pelo público durante a abertura do Festival, que acontece no dia 18/09 às 20h na Praça Rui Barbosa. Em breve estará também disponível nas redes sociais do Festival.

Ficha técnica
Música-tema EncontrArte 2014
Letra: Israel de Castillo e Tiago Costa
Produção Musical: Pedro Breder
Direção musical: Pedro Breder e Rafael Mike
Produção instrumental: Marcão Baixada e Pedro Breder

Sem comentários ainda

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário