Walace Fly, da Fly com Ploc High, estará na abertura do EncontrArte

Sim, ele mesmo, o preto caro! Aquele que vende os melhores doces finos do universo!

Por: Wesley Brasil
wesleybrasil@gmail.com

Walace Fly faz parte da programação da abertura do XIII EncontrArte!

Walace Fly faz parte da programação da abertura do XIII EncontrArte!

Recebemos nesta terça-feira (16/09), o glorioso Walace Fly. Ele criou a Fly com Ploc High, uma marca de doces finos fabricados em Nova Iguaçu. Ele é famoso pela sua performance hilária na hora de vender as suas gostosuras, misturando o português com inglês: “fiz o first e o second course, o resto é embromation”, ele explica.

Fly começou vendendo em lojas, e com o tempo foi direcionando seu foco para consultórios. Hoje tem dois funcionários que ajudam na produção dos doces na sua própria casa. Já palestrou em uma faculdade, em vários colégios e num curso de administração durante o módulo de marketing.

“Se você não tiver um bom marketing, complica tudo”
– Walace Fly

Walace Celestino tem 31 anos e já recebeu o título de cidadão iguaçuano – nasceu no Rio e é criado em Santa Teresa. “Carioca da gema, preto caro”, ele arranca gargalhadas enquanto beija a mão, numa referência direta ao beijo no ombro.

Tiago Costa (esq.) e Walace Fly (dir.): o vendedor de doces mais famoso de Nova Iguaçu arrancando gargalhadas. Detalhe na bagunça da mesa pré-festival :D

Tiago Costa (esq.) e Walace Fly (dir.): o vendedor de doces mais famoso de Nova Iguaçu arrancando gargalhadas. Detalhe na bagunça da mesa pré-festival 😀

Entre várias interjeições em inglês, o preto caro vendeu mais de R$20 em doces enquanto conversou com a nossa turma – e tudo isso em menos de dez minutos. Sua habilidade para vendas o tornou uma verdadeira lenda urbana iguaçuana, e conquistou a simpatia do público.

“Pra mim o que importa não é o glamour: é o valor”, ele explica, ao falar sobre sua forma de vender. Fly defende a ideia da arte associada à venda, e leva minutos de entretenimento para pessoas em escritórios da cidade.

Fly vende seus doces há 14 anos em Nova Iguaçu e se orgulha da cidade que ama: “Uma vez me fizeram a proposta de vender doces no Rio para os estrangeiros, o que renderia um bom dinheiro. Mas me disseram que eu jamais poderia dizer que os doces eram feitos em Nova Iguaçu. Desisti da oportunidade, afinal, não negaria minhas origens”.

Walace Fly fará uma intervenção na abertura do XIII EncontrArte, que acontecerá na Praça Rui Barbosa, às 20h de quinta-feira (18/09).

SERVIÇO
Abertura do XIII EncontrArte
18/09, 20h
Praça Rui Barbosa, Centro (no início do Calçadão)
Entrada Franca
Detalhes do evento: http://encontrarte.com.br/evento/clube-dos-palhacos/

Sem comentários ainda

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário