A mascote

Na XII edição (2013), selecionamos o símbolo do festival.

Uma decisão popular, entre três opções, agitou o público no Encontrarte 2012. Após duas semanas de votações pela internet e entre as sessões através de tablets, escolhemos o símbolo do festival a partir daquele ano.

Nossa mascote representa a vivacidade das artes cênicas e a explosão de sentimentos que bons espetáculos trazem para cada um de nós.

O mundo mágico do EncontrArte

Num lugar fantástico, que respira cultura, nossa mascote é apresentadora dos grandes espetáculos da sua cidade. Anualmente, a convite do EncontrArte, ela traz para o nosso universo um pouco da alegria desse mundo.

O EncontrArte tem uma visão de futuro com uma Nova Iguaçu criativa, capital da cultura brasileira. Uma cidade que se torna o palco da criatividade brasileira, com produção efervescente.

A mascote vive num mundo assim: repleto de teatros de vários tamanhos, com diversos espetáculos simultâneos. Espaços para 10, 100, 1000 e até 10000 pessoas se divertirem. Tem muito humor, romance, aventura e até um drama - afinal, a vida tem lá seus momentos.

Sua vinda ao nosso plano real, uma vez ao ano, nos faz celebrar esta visão e contribuir para que ela se torne realidade.

Nossa mascote quer apresentar um novo mundo para todos nós.