Fios Cia. de Teatro esquenta o fim de semana no EncontrArte

Por: rodrigo
rodrigo@agenciasaliva.com.br

No último sábado (22), mesmo com o frio que a noite trazia, o EncontrArte levou ao público o calor do teatro com o espetáculo “O Juíz de Paz”, da Fios Cia. de Teatro.

Juiz de PazO público aguardava ansiosamente na fila, para prestigiar o trabalho da Companhia, que é da Baixada Fluminense e o número de pessoas que chegavam ao SESC Nova Iguaçu só aumentava. De acordo com a produção do evento, o número de público presente foi de aproximadamente 330 pessoas, que lotaram rapidamente os assentos do teatro.

A Fios Cia. de Teatro é oriunda de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Seus fundadores eram alunos do Curso Livre de Teatro, do SESC, em 1998. 14 anos depois, a Cia. retornou para apresentar “Juíz de Paz”, que conta a história de Aninha, uma jovem que quer se casar com um rapaz, mesmo sem a autorização de seus pais. Manuel João, seu pai, recebe um mensageiro do Juíz de Paz, que ordena que ele leve um preso à cidade, José; e descobre que ele é o rapaz com quem sua filha quer se casar.

O romance, cercado de bom-humor, proporcionou ótimas risadas à plateia, que se manteve atenta ao espetáculo do começo ao fim, com grandes aplausos no término.

Após o espetáculo, aconteceu um sorteio de camisas do EncontrArte e uma roda de debate com a Cia. Fios.

A noite ainda contou com a presença de Rafael “Nike” Soares, autor da música-tema do Encontro.

Pensou que acabou por aí? Que nada. Lá fora ainda teve um “open-bar” com cachaça, pra esquentar ainda mais!

Sem comentários ainda

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário